Primeiro. Seja você mesmo. Escreva sobre seu entorno, sobre sua vida, usando elementos ficcionais. Sua vida é única, portanto original.
Segundo. Leia bons autores. Os escritores seguem uma tradição, até que um dia tenham competência na escrita para influenciar outros escritores.
Terceiro. Crie uma linguagem totalmente sua. Não tenha medo de inovar. De abusar na linguagem. Às vezes dizeres que são seus criam bordões, construções de discursos, de falares que podem ser uma marca registrada de seu estilo, eles podem revelar o homem, uma mulher, por trás dos personagens.
Quarto. Escreva sempre. Crie o hábito da escrita. O bom corredor o que faz? Treina. Com a escrita não é diferente. Sendo assim produza muitos textos. Ouse em gêneros diferentes, contos, crônicas, poemas, etc...
No mais boa viagem e aproveite este mundo criado para divertir, distrair, ajudar na criação de um mundo possível, um mundo melhor... Enfim, para sermos um pouco mais nós. E futuramente espero vê-los entre os melhores no fazer literário. Caso isso não seja possível, ao menos um pouco mais felizes, porque escrever é tudo de bom.
Um forte abraço.
Do blog Devaneios Literários do Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário