sábado, 9 de março de 2013

Surpreenda-me (miniconto)

- Surpreenda-me, disse João.
- Como assim? Respondeu o amigo magricela.
- Você precisa mudar o seu jeito de ser.
- Sempre fui assim e não vou mudar.
A conversa iria longe. Amigos em discussão. O João estava muito preocupado com a inocência do seu amigo – em seu ver – em um mundo cheio de armadilhas e pessoas mal intencionadas. Eram tão íntimos, mas o magricela estava sofrendo muito naquele momento pela falsidade de alguns que se diziam seus amigos e as armações que estavam tramando a fim de  denegrir sua imagem. 
- Sofro, João, mas aprendo com isso. Não tem como mudar as pessoas, assim de uma hora para outra. Alguns até mudam seu jeito de ser, mas suas essências permanecem a mesma. Então comigo é assim. Sofrer, aprender, mas jamais me arrepender, pois sou autêntico. Acredito que a felicidade estaria em correr atrás daquilo que reforçaria de forma positiva o que pode me fazer melhor sendo eu mesmo.
João balançou, simplesmente, balançou a cabeça.

(marcio j. de lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3º TEXTO MAIS ACESSADO EM 2024 “Tecnologia Social, TCC Mestrado Profnit: DESENVOLVIMENTO DE UMA TECNOLOGIA SOCIAL NO BAIRRO INDUSTRIAL XARQUINHO NA CIDADE DE GUARAPUAVA-PR”

  Dando continuidade com nossa retrospectiva 2024, durante o mês de janeiro o blog Devaneios Literários do Lima estará em férias. Mas, não d...