quarta-feira, 8 de maio de 2024

Amor, lindo e prazeroso tema...

Quando eu for tudo que imaginei

Restará viver a realidade que se me

Apresenta 

Nem dura, nem tão fácil assim,

Será o frio do real comendo meus dias construindo minhas lembranças...

Minhas convicções tão palpitantes

De uma torre de bases tão frágeis 

Equilibrada pelos viventes que lá resistem 

Solo, pó, energia que se espalha, tudo tão junto sob o fio da navalha...

Sol, astro que me põe a funcionar, Lua, logo ali a que me olha tão retunda a me inspirar...

Sou tudo que sou e nada mais que isso, sou bem menos do que falam, do que imaginam, sou um amontoado de histórias e utopias, de algumas vitórias e uma porção de versos-poesia...

Quisera brotar no meu andar versos que me seguem, sem a necessidade de mover meus dedos, lábios e respirar... Quisera ainda, ser o mote do amor, o principal tema de meus poemas... Oh, lindo e prazeroso tema...

(Marcio Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O escritor Marcio Lima concede entrevista à TV Cultura Alternativa

O escritor de Guarapuava, cidade do interior do Paraná, Marcio Lima, do Blog Devaneios Literários do Lima, concedeu no último dia 14 de maio...