Durante o mês de janeiro o blog Devaneios Literários do Lima estará em férias. Mas, não deixaremos você, caro leitor, sem conteúdo. Neste mês faremos uma retrospectiva dos 5 textos mais visualizados do ano.
Nosso agradecimento e continue conosco!
Fique com o 2º texto que é Família... (Family)
Família... (Family)
Família... esse dom deve ser preservado. Não importa sua constituição, nenhuma é perfeita... graças a Deus. Ela serve como uma escola para vida. Ali, cometemos os nossos primeiros erros. Aprendemos o quão sublime é o perdão. Percebemos também que ela sempre estará conosco. Somos frutos dessa sagrada e pequena sociedade.... Com o tempo, notamos que cometemos as mesmas falhas de nossos primeiros professores, nossos pais. Começamos cobrar de nossos filhos aquilo que os nossos pais quase morriam de pedir a nós. De certa forma, tornamo-nos nossos pais. Todavia, não importa, era bem esse o objetivo, tornar-se modelo, conduzindo nossos amados rebentos ao que há de melhor, segundo nosso entendimento... Quando um dia olhamos para os cantos da casa, sentimos que alguma coisa está faltando. Aquela desarrumação indesejada, já não ocorre mais. Aqueles gritos tão irritantes já não soam mais, e quanto sentimos a falta desses desarranjos. O silêncio impera... Aqueles jovens chegando tarde, também não há... Sentimos um vazio..
No entanto... quando achamos que o ciclo fechou, um belo dia acordamos com nossos cabelos em neve, e vemos que a história só deu uma pausa, erguemos as mãos ao céu e já não reclamamos mais... Um par de olhinhos curiosos encara-nos pela manhã, pijama de ursinho, pantufa de coelhinho nos pés e um mundo inteiro para desbravar, e realmente... só aproveitamos de verdade, aquilo que com o tempo ganha um tempero tão especial... E cumprimos muito bem nosso novo papel...! Sendo alguém que já não enlouquece por questões tão essenciais da vida e que nos pareciam incomodar quando éramos só preocupados pais...
Marcio J. De Lima
Este texto fala sobre a temática laços famíliares e os ciclos da vida, filhos que viram pais, pais que viram avôs e as saudades próprias de cada fase e os encontros e desencontros da vida... Ainda, procura abordar de forma moderna o conceito de família, não do ponto de vista único e subjetivo, mas de forma real do mundo moderno em que as famílias são pontos de proteção mútua de pessoas que se amam e se respeitam e que se protegem, sobretudo os mais vulneráveis, entre eles, as crianças, doentes, idosos…..
Sua tipologia textual pode ser caracterizada como uma crônica literária de linguagem emotiva ou reflexiva…
Se não curtiu esse texto no ano de 2023, curta-o agora e comente abaixo se gostou ou não, se tem alguma sugestão a contribuir com os próximos textos ou alguma temática que gostaria que abordássemos.
Nosso muito obrigado em um feliz 2024!
Importante tema que abordou, a ancestralidade sempre retorna de alguma maneira✨❤️
ResponderExcluirObrigado pela leitura do texto e considerações sobre ele. Um forte abraço e continue conosco nesse 2024😃🙏🙏
Excluir