domingo, 2 de outubro de 2011

AMIZADE DE CÃO

 


(ouço preocupado latido)

Meu cão
Insiste
Não desiste
D’este cuidar.

Meu cão amigo
Mesmo ignorado
Nos dias de labuta
Em que a hora teima não passar
Com o abanar de sua cauda
Dedica sua fidelidade para não desagradar.
Sua tristeza
Talvez maquiada
Talvez ofuscada
Pelo meu egoísmo que se aflora
Que me diz que o agora
Tornou-me uma fria placa
De outrora moldada na prata.
Meu cão
Nem que lata
Nem que vire a lata
Recebe atenção...
Não a que merece
Pelas vezes que padece
Pelo vão esforço
Que lhe salta aos olhos
Em querer fazer-me sereno
Em querer fazer-me feliz.
Sei que seu ato me diz
Que o amigo
Que vive comigo
Embora cão
Bate-lhe no peito coração
E com ele, uma milenar lição.
Ele, às vezes sabe mais...
Penso saber, que às vezes falta-me paz...
Homem e cão
Juntos
Repetem um cosmos
Harmonia Alegria amizade...
Cão e homem se humanizam...
Homem e cão na diversidade
Ensinam que o que importa
É a aceitação
Que pode começar assim:
Homem e cão.

Marcio J. de Lima
(13/08/2009).

4 comentários:

  1. Parabéns, as palavras expressam o sentimento daqueles que se completam nos animais.
    Ângelo S.Bueno

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o texto. Adorei. Só quem ama eles que entende esse amor. Os outros acham exagero.
    Visita o meu blog e se possível segue também.
    http://animeseriesforall.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vanessa! 😊eles têm uma forma muito especial de nos entender... não tem como não notar... visitarei sim seu blog. Felicidades e sucesso a você!

      Excluir
    2. Obrigado Vanessa! 😊eles têm uma forma muito especial de nos entender... não tem como não notar... visitarei sim seu blog. Felicidades e sucesso a você!

      Excluir

Este momento 1...

  Dói.  Forma estranha de começar um poema. Forma medíocre para o mundo que só vende fórmulas para livrar-nos da dor. Assumir alguma dor é m...