segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O AMANHÃ


Quando me perguntam:
Que será do Amanhã?
Não sei o que dizer...
Sento na praça,
Olho a criança,
Sinto o sol no rosto e
Os pássaros cantando...
Não sei do Amanhã...
Só sei...
Que me sinto responsável
Pelo Hoje...
E vivo.
Vivo como se o Hoje me convidasse
A uma visita inusitada ao Amanhã.
Daquela que não avisa...
Assim...
Vejo-o sentado numa cadeira
Daquelas de praia
Com um largo sorriso
A me dizer que a viagem só termina
Quando a missão estiver completa...
Reticente pergunto:
Que missão?...
E ele sábio com a face
Enterrada em sua
Imensa e alva barba
Responde:
Só eu tenho a resposta...
E a resposta
Estragaria a viagem
Pois mudaria o rumo
A que seguiria...
E, se não a tiver...
Seguirá feliz...
Pois esta ignorância
É a que te faz sentir -
Mesmo sem saber -
Meu Amigo.
E eu convido
Sente aqui me fale um pouco
Sobre Hoje.
12/11/2009

Marcio José de Lima

Imagem obtida em:http://pixabay.com/pt/michelangelo-abstract-menino-71282/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este momento 1...

  Dói.  Forma estranha de começar um poema. Forma medíocre para o mundo que só vende fórmulas para livrar-nos da dor. Assumir alguma dor é m...