segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Labirinto



Eu me perdi no deserto
Momento tão certo em que procurava você...
Eu te encontrei nas flores, amores, buquês
e aromas que não esqueci.
Eu te senti nas estrelas, tão belas, nebulosas
No mistério de um rubro rubi.
Eu te esqueci nas praças,
sem graças, nos bolsos,
De meu paletó.
Eu me enrolei nas cordas
Nas bordas, nas águas que rolam dos Igapós.
Eu decifrei os versos
e os terços dispersos
rezados por sábias vovós.
Eu suportei sua lima,
sua rima, seus versos dispersos
sua língua dizendo, “te vejo até!”.
Eu acreditei nas loucuras
Rasura da história
Nas glórias vazias de falsos heróis.
Enfim acreditei que você me amava
E o gosto amargo me fez ver
que viver é descobrir,
Que o que se parece com prece
às vezes carrega
um imenso vazio.
Que meu apego ao sossego, conforto,
tem um preço
que às vezes não posso pagar.
Que minha moto
tão velha
No asfalto me traz liberdade.
Que o dinheiro,
um carro maneiro
sem minha família
É prata tão rota
Fome sem saciedade.

(Marcio J. de Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Testa franzida

Todo dia mamãe pergunta no que trabalho. Digo a ela que escrevo. Ela pergunta de novo, com a testa franzida e um tom mais jeito de mãe de se...