quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Chave...

Queria uma chave,
Algo que abrisse um caminho mais feliz.
Sei que nem tudo são conquistas, nem deve ser assim. 
Como diz o livro sagrado, "em tudo dai graças..." 
Quedas ajudam a caminhar, a voar, a crescer, a fortificar a consciência da nossa pequenez... Mas, mesmo no chão, demos nossa gratidão ao Imenso por nos dar Sabedoria para entendermos o valor desse momento...
O canto do pássaro, o voar da borboleta, o sorriso da criança, os cabelos brancos dos nossos anciãos, matéria-prima para poesia que provoca a folha branca, material ao apreciar de nossa alma, provocações para um dia feliz, a fuga de fugazes repetições... 
Quero um dicionário que traduza o que não entendo, que me atualize as mudanças que o tempo traz, que me explique o valor de um sorriso, de um abraço, que retire o mel de um poema, a graça de uma canção, o sabor de uma vitória, e o néctar de uma derrota...
Quero asas, 
não quero só uma casa, quero um lar, não só uma paixão, quero alguém para amar, 
não quero só projetos, quero sonhar, não quero só o saber, quero o ensabecer...
Não quero, então, só uma chave, para abrir os céus, quero ser ave...
E toda alegria que contém em uma canção, para caber na minha humilde visão, torne-se uma só clave...
Márcio Lima
Do blog devaneios literários do lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor, lindo e prazeroso tema...

Quando eu for tudo que imaginei Restará viver a realidade que se me Apresenta  Nem dura, nem tão fácil assim, Será o frio do real comendo me...