quarta-feira, 15 de abril de 2020

saudades tão minhas (Misses so mine)

Por onde andas paixão mesquinha,
De dores tão grandes e saudades tão minhas?

Por qual caminho trilhas princesa de madeixas tão longas,
por quem choras,
por quem lutas,
em quem pensas?
Oh, musa sorrateira, de olhar distante,
Inspiradora, doce voz, cantante,
Inspira-me neste vazio tão meu,
Neste átimo que se perdeu...
Liberta, de seus grilhões, meu verso,
Faz inspirador olhar o céu, o universo...
Faz liberto meus pensamentos,
Inspirador cada seu sentimento...
Alfabetiza cada ignorância em meu peito,
Estabiliza minh'alma, tão fria, sem jeito,
Minha ciência de coisas  tão incertas,
Tira-me do escuro de minhas vistas cobertas...
Oh musa, dá-me versos para cantar,
Dá-me mil motivos para o amar,
E os dias, para quando se repetirem,
Dá-me criatividade, olhos vivos, amém.
Marcio Lima, Guarapuava, 14/04/2020


Imagem obtida em: https://br.freepik.com/fotos-gratis/chuva-fora-das-janelas-da-vila_2441313.htm#page=1&query=chuva&position=4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor, lindo e prazeroso tema...

Quando eu for tudo que imaginei Restará viver a realidade que se me Apresenta  Nem dura, nem tão fácil assim, Será o frio do real comendo me...