segunda-feira, 20 de abril de 2020

Antes que a chuva caia...

Antes que a chuva caia,
Beije calorosamente meus lábios.
Devore-os com a doçura de sua alma.
Vem, antes que a chuva caia e sorva cada insegurança que habita esse vazio em que se tornou meu peito aberto...
Venha, antes que a chuva caia e acenda meus apagados sonhos. Dê-me segurança, amor imanente, um norte, uma esperança de olhares em um único caminho, mesmo em alguns pontos tão diverso...
Venha, antes que as estrelas se desprendam do céu, antes que as histórias se acabem, os versos percam seus signos, as notas se separem das melodias, e antes que a noite não conheça seu dia.. 
Venha, antes que a chuva se converta em tempestade, as mãos toscas ganhem força e que pensar seja um ultraje sem tamanho...
Venha antes que sonhar seja um terror e que a maior de todas as ofensas seja um singelo ato de amor...
Venha, antes que a estrela não aponte o rei, os magos percam seu caminho, e que o ouro compre o último homem puro, que a sabedoria seja, em uma cruz, pendurada, que a pureza de um sorriso seja confundido com um guizo e que percamos, marchando para o nada, nosso juízo...
Venha, faça em meu peito morada, que nas trincheiras do amor, sejamos um alento de companhia, que amanheça em cada dia dia, um rastro de benção no céu, que você vista aquele branco véu, que em meio a multidão que marcha, você olhe em meus olhos e me diga "que seus olhos são matas, que os meus são esperança". Assim, refaçamos os caminhos dos verdadeiros amantes, não os de histórias de príncipes e princesas, mas sim aquele que pairava sobre as ouvidas de estrelas, bem antes, bem, mas bem, bem, antes... Bem antes daquela imensa e quase infindável tempestade espacial...
30/04/2019.
Marcio Lima

Imagem obtida em: https://br.freepik.com/fotos-gratis/chuva-fora-das-janelas-da-vila_2441313.htm#page=1&query=chuva&position=4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor, lindo e prazeroso tema...

Quando eu for tudo que imaginei Restará viver a realidade que se me Apresenta  Nem dura, nem tão fácil assim, Será o frio do real comendo me...