sábado, 19 de junho de 2021

E se Deus aqui chegasse?

 E se Deus aqui chegasse?

E dissesse: Eu sou o Deus!

Imagine...

Como um trovão que se estende de norte ao sul, sua voz retumbaria aos quatro cantos.

O que muitos diriam?

Talvez:

- Prove!

Ele levantaria a mão e choveria.

Mesmo assim, muitos diariam:

- Coincidência!

- Truquezinho barato!

Ainda, ele teimando, faria um milagre.

Os incrédulos diriam:

- Charlatanismo!

- Pura atuação!

- Truque olográfico! 

Não contente, multiplicaria pães e peixes...

Muitos nem ligariam ao feito. Diriam:

- Estou de dieta. Não entendi isso. Desnecessário!

Ou. 

- Já vi isso num programa de tevê. 

- Alguma lei natural explica isso, diriam alguns!

- Pura magia!

Deus, vendo que tudo o que fizesse não conquistaria os corações como outrora. 

Resolveria fazer um discurso sábio, mas aquele discurso realmente sábio, digno de Deus.

O mais inteligente dos homens, passando por ali, chamaria o bom Deus para o debate e com horas de conversa, aplicando sua retórica, aquela aprendida e desenvolvida nos cursos de coach, ou de Marketing de Stanford, ou do Juridiquês de Harvard, convenceria Deus a desistir de seu discurso, mesmo o tendo vencido e convencido...

- Chame um bom sambista, traz umas caixas de fósforo, vamos fazer uma roda de samba, pois vi que este mundo não há o que convença de minha presença! Diria o bom Deus.

"Talvez um pouco de música alivie este dia cansativo!" Pensaria ele.

E a roda viraria a noite, com muito riso e muita alegria! Muita criatividade, o desfilar com graça pelas calçadas e o belo gingado dos sambistas e dos alegres dançarinos.

Deus vendo que tudo isso seria bom, descansaria já no segundo dia.

Marcio de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor, lindo e prazeroso tema...

Quando eu for tudo que imaginei Restará viver a realidade que se me Apresenta  Nem dura, nem tão fácil assim, Será o frio do real comendo me...