quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Céu plúmbeo

 Arco-Íris, Grand Canyon, Chuva, Parque Nacional

O dia triste e pesado.
Campo sem o lindo verde.


Ouvirás de meus lábios secos
Um pouco de áridas palavras.


O úmido beijo não virá.
Há de vir a chuva da esperança
E mudar esta ponta de deserto
Trazendo de novo a mudança...


Cuide-se, cuide-me, cuidemo-nos!


Não há outro chão por ora,
Só o que amassas todo dia...


Cai chuva, traz de novo minh'alegria...
(Marcio de Lima)

 

Imagem obtida em: https://pixabay.com/pt/photos/arco-%c3%adris-grand-canyon-chuva-2434754/ Acesso em: 03 nov. 2021.

2 comentários:

  1. Belíssimo! Quisera eu voltar a poetizar, mas é só aridez nesta alma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo Sergio pela companhia e colaboração. Quiçá um dia volte a florescer a poesia em sua alma... Como diz um colega... deixe a pena correr a folha branca que a inspiração faz o resto... um abraço.

      Excluir

Amor, lindo e prazeroso tema...

Quando eu for tudo que imaginei Restará viver a realidade que se me Apresenta  Nem dura, nem tão fácil assim, Será o frio do real comendo me...