domingo, 24 de abril de 2022

Sustentabilidade temporal





O tempo passou. Escorreu por minhas mãos. Nem bem acabei de acordar e percebi que minha barba estava branca. Tinha em minha frente, saber no que ocupar de forma eficiente meu tempo, o que passou era somente uma lembrança. O perdão, talvez seria a decisão para tonar meus dias mais leves, uma chave a me desacorrentar do passado. Talvez, como uma solução até mesmo para o autoperdão, da aceitação de minhas limitações, da tolice de ficar me cobrando até mesmo por aquilo que transcende as minhas forças e ou capacidades...

A vida é um constante reavaliar. Viver plenamente, de mente aberta dará a lucidez que nossos dias carecem. A lucidez de nossos dias, nossa mente aberta é como dirigir em dia chuvoso e contar com um aparelho ou um produto que limpa nosso para-brisa dando a visão necessária para não entrarmos em caminhos que podem pôr em risco nossa trajetória...

Enfim, quem saberá ao certo a sensação de tempo que cada um percorre neste mundo? Alguns vivem muito, intensamente, em tão pouco tempo, outros nem a fartura de dias lhes concedem a riqueza que os dias podem trazer... A riqueza acumulada dos dias somente a pessoa que a possui poderá dizer, avaliá-la... Mas, como comparar com a riqueza ou pobreza de outrem? Quem poderá dizer qual o verdadeiro caminho que soma mais tempo aos nossos dias? Realmente, eu não tenho resposta,  o que tenho neste momento é que a minha alma deve ser como um passarinho, leve, feliz, que segue a vida a cantar, a dar graças pelos dias que se seguem, pobres ou fartos, e isso creio que fará toda a diferença... Ou, pelo menos tornaremos mais feliz os dias que nos foram concedidos, o tempo que nos foi entregue gratuitamente de forma tão carinhosa.

Digo, viva, seja feliz, você merece!

Marcio Lima

Fonte da imagem: Pessoas Pulando Felicidade - Foto gratuita no Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor, lindo e prazeroso tema...

Quando eu for tudo que imaginei Restará viver a realidade que se me Apresenta  Nem dura, nem tão fácil assim, Será o frio do real comendo me...