terça-feira, 30 de abril de 2024

Testa franzida

Todo dia mamãe pergunta no que trabalho. Digo a ela que escrevo. Ela pergunta de novo, com a testa franzida e um tom mais jeito de mãe de ser: "Mas rapaz, que realmente você faz?".

Sei que sou naturalmente tautológico, todavia tenho medo de o ser com minha mãe. Assim respondo: "Mãe, sabe aquelas histórias que a senhora contava? Pois é... Eu as reconto".

Com a mesma testa franzida, ela com toda paciência de mãe, faz sua réplica... "Mas, meu filho, eu só fazia isso quando descansava e não tinha mais o que fazer"...

"Mãe... Vou indo, tenho muito trabalho".

Pergunta ela com toda sua retórica de sempre... "Vai voltar a escrever? Vê se não cansa muito"!

Nunca irei saber se era escárnio ou realmente ela estava preocupada comigo, pois sua testa franzida jamais revelam realmente seus sentimentos. 

(Marcio Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O escritor Marcio Lima concede entrevista à TV Cultura Alternativa

https://www.youtube.com/watch?v=r3Ata8FdW6U O escritor de Guarapuava, cidade do interior do Paraná, Marcio Lima, do Blog Devaneios Literá...