sábado, 11 de junho de 2011

Um dedo de Paixão (A finger of Passion)

Amor, Casal, Ternura, Paixão, Lindo
(Fonte da imagem: https://pixabay.com/pt/illustrations/amor-casal-ternura-paix%C3%A3o-lindo-3953404/)

Mostrei-me abruptamente
Sem me importar em te assustar.
Cheguei em sua vida como um tsunami
Arruinei tuas tranquilas vielas,
Fiz tudo que (talvez) não precisasse.
* * *
Fostes tão singela,
E a cada momento
Sopravas minhas lembranças
Como sopra a leve brisa
As douradas folhas...
* * *
Nesta mistura de força e leveza
Havia um equilíbrio,
Que até hoje não encontrei,
Pois não tive tempo (e nem vontade)
de procurar.
Talvez por estar equivocado
do que fornece
combustível à nossa simetria,
seja uma gangorra sentimental...
Sei que isso crava em seu viver,
E te fere...
Mas, és musa de bela inspiração
E de rara paciência...
De amor (quase) materno...
Respeitas (edipianamente) meus destemperos.
Espero que a vida me ensine
O que teimo em aprender
Que talvez o Amor perfeito
Seja o que se faz
Pelo tempero agridoce
Dos dias que se emaranham
Sendo responsável
Em unir duas almas:
Tão diferentes ____ Tão parecidas.

(Marcio J. de Lima)
01/10/2010.

2 comentários:

  1. adorei tuas poesias, e parabens pro meu aluninho angelo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Jane pela contribuição. Felicidades. Desculpe-me a demora resposta.

    ResponderExcluir

Este momento 1...

Dói.  Forma estranha de começar um poema. Forma medíocre para o mundo que só vende fórmulas para livrar-nos da dor. Assumir alguma dor é mei...