sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Chapéu velho jogado aos cantos



Hoje meio que chapéu velho jogado aos cantos sigo...
Não me importo, poderia ser bem pior...
Poderia seguir sem o olhar pelo menos de um amigo...
Ter a impressão de que nada valeu meu suor...

Chapéu velho jogado aos cantos...

Nem que seja à peleja vã...
Supero os caminhos tortuosos que (às vezes) são tantos...
Mas (sôfrego digo:) da dura lida sou fã...
E assim sigo...
À luz amiga da lua nos campos em flor...
Tendo o sol como companheiro...
E a insistente saudade de meu amor...
Assim sigo...
Como um chapéu velho jogado aos cantos...

(Marcio J. de Lima)

#poema #literatura

2 comentários:

  1. Admiro sua fé na humanidade. É meu maior desafio. Estou sempre buscando, mas há muitos tropeços.

    ResponderExcluir
  2. Se pararmos para pensar, a maioria das pessoas são boas. Isso não tenho dúvida. O problema é quando o caos se estabelece, todo caso, isso é material para um novo conto, uma nova poesia. Um abraço e continue conosco!

    ResponderExcluir

Testa franzida

Todo dia mamãe pergunta no que trabalho. Digo a ela que escrevo. Ela pergunta de novo, com a testa franzida e um tom mais jeito de mãe de se...