quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ARRISCAR


Acordei com uma vontade imensa de mudar!
Não posso mudar muito, então mudarei o que posso, e procurarei aceitar o que não posso.
Começarei por meus cabelos, deixá-los-ei crescer, mesmo tendo-os pouco.
Vou arriscar quebrar meus preconceitos,
Deitar-me embaixo de uma árvore, apreciar a luz do sol sem medo de ser ridículo.
Vou surpreender meu vizinho com um sorriso,
Minha esposa com um beijo,
Meus filhos com desejo de bênçãos.
Vou ser feliz, eu mereço, ou tenho quase certeza.

Você não me sorri hoje, não importa,
Desejo-te felicidade, quem sabe amanhã rsrsrs...

Quero o açúcar dos lábios de meu amor, nem que para isso tenha que lhe oferecer em um ensolarado dia, caldo-de-cana.
Quero o salgado do mar no verão.
Quero o voo livre dos pássaros.
A brisa batendo em minha face, viagem...
Quero novos caminhos, novos sabores,
O mesmo amor escondido em mil amores.
Quero ter o prazer de errar, só para acertar-aprender,
Poder ter o que agradecer, e agradecer mesmo tendo pouco a agradecer.
Quero prazer de um sorvete na praça,
Ler um livro bom. Fazê-lo amigo...
Quero ver a face de Deus nas rubras faces pueris, e respeitar a sabedoria inocente das crianças... quero saber ouvi-las...
Quero simplesmente viver e ver viver
Aqueles que desejam muito isso de coração.
Não posso mudar muito, mas nós quiçá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este momento 1...

Dói.  Forma estranha de começar um poema. Forma medíocre para o mundo que só vende fórmulas para livrar-nos da dor. Assumir alguma dor é mei...