sábado, 3 de agosto de 2013

ARS ROMÂNTICA


The New Monet, Abstract Artichokes  (*)
Você, de minha vida, Gramática
Com inesquecíveis adjetivos
De semânticas invejáveis
Por alheias disjunções.
Nem que inúmeras vezes
Você esqueça nossos sentimentos
Eu não esquecerei
Que nos verbos de nossos caminhos
A conjugação que em seus lábios vejo
É o futuro do presente.
Você é meu presente
Dado carinhosamente
Pelo Verbo que se fez Carne.
Queria ser...
Como o caminho não tortuoso,
Pois, interjeições-rejeições
Nos fazem imperfeitos.
Junto com você
Futuro claro
Presente harmônico...
(Devaneios de um sóbrio-desvairado)
Mesmo que me falte inspiração
A catarse deste amor
Escreverá poemas em araucárias.
Nosso Romance – uma Comédia
Eu com minha cambaleante retórica te enrolei
E você, tolerou este títere
Com condução de ourives
Com ciência-paciência
Que fez da pedra bruta da Paixão
Rica obra-prima do Amor.

Marcio J. de Lima
(30/10/2008).

(*) imagem obtida em: http://nescritas.com/poetasapaixonados/listapoesiasdeamor2/1965/01/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este momento 1...

  Dói.  Forma estranha de começar um poema. Forma medíocre para o mundo que só vende fórmulas para livrar-nos da dor. Assumir alguma dor é m...