quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Primeiro de Janeiro dia da Paz



Hoje comemoramos o dia Mundial da Paz. Primeiro de Janeiro de 2014.
Realmente, desejamos que 2014 seja um ano de Paz. A humanidade sempre lutou para sobreviver em seu planeta cercado de ameaças que causam nela insegurança – traduzida como: medos. Alguns estudiosos apontam os medos dos homens, como sendo o medo da natureza, o medo social, e sobretudo o medo deles mesmos...
Onde vivemos, se explicaria pelos olhos do milagre? Lugar este que tem o homem como responsável por tudo que o cerca, por ser ele a criatura que desenvolveu racionalidade.
Tudo bem "certinho", alinhado onde deveria estar para que a vida fosse possível. Diante de tudo que há em nosso entorno, deixar de crer em Deus seria contraditório, diante de tantos sinais - para os quais se fechássemos os olhos de nossa Fé, realmente não enxergaríamos o dedo do Criador.
Neste ano, crentes ou não crentes em Deus, estejamos reunidos em um ideal maior que é lutar para que o homem busque sua perpetuação aqui na Terra, o que não será possível se agirmos como ser que age predatoriamente com um intuito inconsciente de destruí-la, mas que a cuidará pondo em prática a sua história de desenvolvimento racional.
Para aqueles que creem em um Poder Divino, que as nossas ações sejam alinhadas com aquilo que a Bíblia prega (sendo Ela palavra de Deus) “amai-vos uns aos outros, e ao seu próximo como a vós mesmos”. E ainda, segunda Ela mesma, fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, por isso esta utopia, de fato pode ser sim verdadeira, se fizermos diariamente o exercício do Amor de doação ao próximo.
Sendo assim, busquemos a Paz!

Marcio Lima 

Imagem obtida em: http://www.glimboo.com/imagens_dia_mundial_da_paz.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Testa franzida

Todo dia mamãe pergunta no que trabalho. Digo a ela que escrevo. Ela pergunta de novo, com a testa franzida e um tom mais jeito de mãe de se...