sábado, 19 de julho de 2014

Quisera


Quisera ser fogo a incendiar os instantes ardentes de duas almas a se somar... Quisera ser o suspirar do último vivente a padecer de amor... Quisera ser a ígnea flor vulcânica que alimentou a Fênix. Sendo nada disso... Quisera ser seu desejo mais oculto, não a chama que passou de um vulto... Quisera ser o primo raio de sol a roçar sua pele. Quisera ser o suor que rola a eriçar seus cabelos, a correr sobre seus pelos... Quisera ser um simples poeta a eternizar seu desajeitado jeito de ser sublime. Quisera ser o verso que traduz seu viver. Quisera ser o humilde sorriso que estremece seus sentimentos. Quisera desarrumar seus cabelos, te inspirar, como faz o vento. Quisera ser-te forte, arrebatador, tão marcante, como uma brisa na manhã. Quisera fazer-te meu eflúvio na longa jornada... Quisera ser uma flor na mais longínqua nuvem a te presentear... Quisera ser-te maresia. Quisera ser-te rio, riacho, ser-te mar. Quisera somente ser-te uma humilde companhia, ser-te felicidade ao alvorecer de cada dia. (marcio lima)


Imagem obtida em: http://phoenixpedra.blogspot.com.br/2011_01_01_archive.html

2 comentários:

  1. Um blog belíssimo, várias vertentes artísticas reunidas em um sarau. Muito obrigada por estar entre vocês,e, o mais importante, explorar todas as temáticas que estão à disposição de todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisonjeado... Obrigado por integrar este seleto grupo.
      Espero sempre sua companhia em nossas viagens literárias. Um grande abraço!

      Excluir

Este momento 1...

Dói.  Forma estranha de começar um poema. Forma medíocre para o mundo que só vende fórmulas para livrar-nos da dor. Assumir alguma dor é mei...