terça-feira, 5 de agosto de 2014

Te amo meu velho!


Olha meu velho, foram tantas as lutas... Hoje os anos se passaram e me deram também esta graça, de ser pai. Sei que embora, minha barba também esteja começando a branquear, me olhas como se o tempo não tivesse passado e o carinho se reacende como no tempo de criança. Nos primeiros passos de meus filhos, compreendi alguns momentos de sua alegria, ao ver meus irmãos mudarem seus passinhos. Também, hoje compreendo os momentos que chamastes minha atenção na ânsia da proteção, em que a rebeldia da idade guiava minhas, às vezes, rudes respostas, e, me afirmavas “um dia você compreenderá melhor o que quero te dizer!...” A vida me fez chorar muitas vezes. Algumas por não ter te ouvido. Outras vezes por não ter seguido seus passos... todavia sofrendo, sei que compreendias que muitas das nossas experiências, embora dolorosas, são necessárias, são só nossas. Como se sentes feliz às minhas vitórias. Como eu também me sinto feliz a cada vitória de meus filhos. Os ciclos se repetem, filhos se tornam pais, pais se tornam avôs e um dia tudo recomeça... Cada momento é mágico, a vida se renovando, e hoje sei o quanto ela é breve... e neste saber, sinto muito em ter perdido momentos importantes de sua companhia, no entanto, cada momento sem dúvida foi precioso. E, guardarei como um tesouro em meu coração. Feliz dia dos Pais! Te amo meu velho!



Marcio José


Imagem obtida em:http://jeffersondafonseca.blogspot.com.br/2012/08/da-beleza-de-ser-pai.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este momento 1...

  Dói.  Forma estranha de começar um poema. Forma medíocre para o mundo que só vende fórmulas para livrar-nos da dor. Assumir alguma dor é m...