segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Sim... ela tinha uma arma

Sim... ela tinha uma arma. Sacou-a bem depressa. Ninguém esperava dela essa reação, logo após tantas decepções, segurara até agora. Mas, confesso, atualmente não é de se esperar isso das pessoas, logo após de tanto tempo para evolução dos sentimentos e reações humanas – estamos tão evoluídos... Foi algo quase que estoico. Suavam, todos que a conheciam, friamente. Poderia ter chorado, poderia ter berrado, todavia fortaleza que era o menos esperado, foi o que a invadiu. Derrubou abruptamente uma meia dúzia, mais ou menos, simplesmente esticando de um lado ao outro seus arrebatadores lábios... Um sorriso, realmente ninguém esperava dela atitude tão corajosa.   

marcio josé de lima

4 comentários:

  1. essa com certeza é uma reação que derruba, é a reação não esperada, que algumas pessoas evoluída como: Nelson Mandela, Gandhi, Buda e mais alguns, fizeram e derrubaram muitos. Parabéns Marcio, gostei!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Pedro pela visita e comentário. Sabiamente observado... as reações humanas de perdão, silêncio no momento certo, compaixão e outros sentimentos nobres estão cada vez mais raros ultimamente,,, O que é evolução? O que evoluir? São perguntas que sempre são feitas, e, as respostas instigam muito... Quando somos evoluídos em nossas ações? Quando fazemos jus ao título do, pretenso, único animal racional...? Se é que somos os únicos animais racionais...

    ResponderExcluir
  3. Intrigante,eu esperava um final e ...apareceu um sorriso
    ótimooooooo

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela participação. Desculpe a correria por não ter respondido antes. Pois é... coisas do conto. Pelo menos foi essa intencionalidade, final inesperado. Obrigado pela companhia!

    ResponderExcluir

Este momento 1...

Dói.  Forma estranha de começar um poema. Forma medíocre para o mundo que só vende fórmulas para livrar-nos da dor. Assumir alguma dor é mei...