quinta-feira, 16 de abril de 2015

Doce companhia


O Sorriso que irradia
A boca que me esquenta
O colo que me aquece
O encontro desejado...

Meu doce despertar
Feliz, por amar
Caminho certo
Céu, estrada e Mar.

Quanto do meu ser
Inesperadamente é você...
Doce companhia
Minha alegria
Meu doce despertar.

Quando a vida me presentear
Ensabecedoramente
C'alguma angústia

Irei ao mais alto céu
Buscar consolo.
Creio piamemente
Que de lá, só não voltarei...
Pois quando a solidão me abater
Deus vai me ter dó...
Vai me dar a sua doce companhia
Alívio, colo, alegria...
Minha doce... Poesia.

Marcio José de Lima - 16/04/2015. Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este momento 1...

Dói.  Forma estranha de começar um poema. Forma medíocre para o mundo que só vende fórmulas para livrar-nos da dor. Assumir alguma dor é mei...