sexta-feira, 15 de maio de 2015

Um pouquinho disso...

Sempre tive um pouquinho disso... de sair à rua e seguir para onde apontasse meu coração. Não suporto as barreiras, os advérbios, as interjeições, as intransitividades. Amo a garoa que lava meus desencantos. A bandinha a serestar à moça sonhadora, que não quis ceder aos encantos tão antigos, querendo somente abrir-se ao verdadeiro amor. Amo também as canções, os versos, os poemas, as verdades, as verdades fingidas, as pessoas... Aprendi a amar vendo o voar dos pássaros, as flores do Campo, A alegria dos animais, o exemplo das mães... Aprendi a ser eu, observando atentamente você. Aceitei você, sendo plenamente eu... sendo nós, perdi o medo de sair às ruas. E como foi bom me dar à vida, pois ela se abriu toda a mim... E, com nada nos bolsos e tudo no coração, segui serenamente feliz. 
Marcio José de Lima - Guarapuava - PR.


Imagem obtida em: http://pixabay.com/pt/natureza-animal-p%C3%A1ssaro-731367/

Um comentário:

Testa franzida

Todo dia mamãe pergunta no que trabalho. Digo a ela que escrevo. Ela pergunta de novo, com a testa franzida e um tom mais jeito de mãe de se...