segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Hoje... só hoje... (Today... just today...)

 Via Láctea, Noite, Estrelas, Pessoa

Enebriei-me  de céu, estrela e mar...
Desfilei por tantas metáforas e contradições...
Deitei sob a desnuda abóboda celeste, orvalhada de tantas antíteses...
Recriei fantásticas histórias orgulhando-me dos tropeços de outrora e dos de agora... 
Se caso amanhã meus versos descompassados não lembrar, gostaria que me recordasse de meus devaneios,  para que eu deposite na alva folha minhas impressões ébrias e verdadeiras do desfilar dos meus dias...
Desconsidere meus devaneios! Não os tenha como verdades! Como ora afirmei, são só devaneios!
Amanhã cedo, quando este vetusto corpo estiver estirado frente àquele cedro, o qual se encontra frente à Catedral, pode atirar-me um balde ou dois da fria água daquela fonte - da qual escorre vida, serenidade e inspiração...
Sentirei falta ao decorrer do dia, de meus notívagos passeios, nos quais debati tantos assuntos com a estátua desnuda ao centro da praça.
Não tenha-me como louco..  Pois isso é pouco! Tenha-me somente como ébrio, embebecido por tantos "excelsios" viveres, mas que ainda espera algo pleno que enfeite o quadro de seus dias... que o encha de alegria, no calor daquela estrela que o pega ainda repousando em pleno momento onírico, vendo à sua frente todos sendo iguais; embora cada um, em sua unicidade...
De vísceras e alma satisfeitas, olharei ao redor um verde tão perfeito, o qual espero que seja aceito,  assim como meus defeitos...
Buscarei esquecer a lucidez de minhas auroras...
Cambaleando irei... tão feliz, tão eu... E digo amanhã voltarei, mas hoje, só hoje, vou-me embora.

Marcio José de Lima
24 de setembro de 2015. Paraná. 

http://devaneiosliterariosdolima.blogspot.com.br/2015/09/hoje-so-hoje.html?m=1

Imagem obtida em: https://pixabay.com/pt/photos/via-l%C3%A1ctea-noite-estrelas-pessoa-4006343/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Testa franzida

Todo dia mamãe pergunta no que trabalho. Digo a ela que escrevo. Ela pergunta de novo, com a testa franzida e um tom mais jeito de mãe de se...