sábado, 5 de setembro de 2015

O tempo e a arte

A arte em tempos de bit's se transformou?
Será que a profundidade que ela merece foi deixada de lado pela velocidade que o mundo carece?   Como fazer para que ela seja rápida e sublime ao mesmo tempo? Tenho feito quase que diariamente o exercício da composição pretensamente artística...  Quem sabe a telinha de meu computador tenha consumido um pouco de minha essência... realmente não sei... Mas confesso que sinto saudade das vezes em que na solidão de um cômodo qualquer tomava da folha branca e colocava nela minhas impressões sobre este mundo e sobre o que habita minha imaginação...
Viver é um aprendizado constante, somos seres a aprender... e sinto que não importa onde estejamos e no que estejamos pondo um pouco de nossos sentimentos...  na folha branca, nas cordas de um violão, na argila de uma escultura,  na memória de nosso computador ou nas areias de uma praia qualquer...  Sentimentos serão sempre sentimentos... Ficarão ali...  e será arte se tocar na essência de um transeunte qualquer...
Tudo passa, tudo passará... mas o que nos melhora, tenho dúvida... Pois uma belíssima  apresentação do coral de minha cidade passou... todavia, somente enquanto atividade temporal e espacial.  Quantas atividades artísticas já tocaram nossa alma? Um quadro, um romance, um conto, uma peça teatral, uma música e uma infinidade de manifestações artísticas...
Todavia,  com certeza muito delas  ainda ecoam em nossas vidas... e elas poderão  influenciar no que formos fazer até mesmo em nosso pensar.  Sobretudo tenho certeza. Meu ser tornou-se mais sensível por elas... sinto-me mais humano... e às vezes me ponho no lugar do outro para melhor entendê-lo. E essa finalidade a arte cumpre direitinho, se é que arte tem finalidade...
Márcio José de Lima.
Devaneios literários do Lima
Imagem obtida em: https://pixabay.com/pt/garoto-e-garota-estudo-estudando-1278115/

2 comentários:

  1. Prezado Marcio, gratidão por trazer este presente para nós. Seu trabalho está a cada dia mais enriquecedor. Parabéns!!!! Arte é a vida em essência✨💫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio. Gostei de sua reflexão. Tmj, um abraço🙏🙏🙏😃

      Excluir

Testa franzida

Todo dia mamãe pergunta no que trabalho. Digo a ela que escrevo. Ela pergunta de novo, com a testa franzida e um tom mais jeito de mãe de se...