quinta-feira, 18 de maio de 2017

Uma mudança proclítica em minha vida (By Marcio José de Lima)





Uma vontade imensa de mudar invadiu novamente meu ser... Uma coisa achei que deveria mudar por hoje, pois deduzi que ela estava atravancando cada pensamento meu, tornando-o antigo... Sei que com o passar do tempo, nasce a obrigação indispensável de mudarmos. Vi que o mundo mudou, lógico, como não notar isso? Hoje temos um mundo mais tecnológico, científico, mais humano, menos violento, mais solidário... E essa minha maneira de pensar velha, concluí que estava ligada a alguma cisma meio tosca – legalmente  e formalmente correta, todavia, ultrapassada em sua dinâmica social – então teria que sepultá-la. Com a mão metida em meus cabelos, e algumas noites sem dormir, vi que cada atitude retrógrada, ultrapassadérrima estava ligada inicialmente com a minha feia mania de usar a ênclise... Tornar-me-ia a partir dela um ultrapassadão... Então, comecei por aí... Me libertaria de tão assombradora obrigação linguística - e sem ela - com certeza outras provocações para adequação de meu eu aconteceriam naturalmente... Diga-me! Será?

2 comentários:

  1. Surpreendente .
    Senti a mesma coisa e mudei minha maneira de expressar . Foi bom .
    O mundo tem pressa .Que pena! Então mudei para acompanhar este novo mundo(será?)
    Gostei da mudança .
    Abbraccio

    ResponderExcluir
  2. Mudamos diariamente, caríssima... Por consequência dos dias ou por necessidade... Mudar radicalmente para sermos nós é um ato de coragem... Acho que divaguei demais agora! Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Testa franzida

Todo dia mamãe pergunta no que trabalho. Digo a ela que escrevo. Ela pergunta de novo, com a testa franzida e um tom mais jeito de mãe de se...