quinta-feira, 1 de março de 2018

Enquanto houver poesia... eu viajarei...

 Criação, Dedo Deus, Nuvens, Luz

Quantas forças contrárias a me empurrar para baixo. Cada uma delas tentará inutilmente, pois sou leve e quente, minha viagem é longa e será constante, pois minha meta é certa e bem planejada. É ela iluminada por certezas que a chegada será de alegria, paz, sorrisos a me esperar...
Ouço o Grande Poeta e suas palavras que são propulsoras, vejo a cada dia suas marcas que apontam uma terra de amor e justiça, em que não haverá mais choro e tristezas...
O manto verde que se estende a minha frente, e toda sinfonia produzida por ecos de esperança, trazem-me um tremendo êxtase. O vento que bate em minha face é o índice de um tesouro sem igual, a liberdade... Não haverá na chegada, a fome, a morte, a violência, a injustiça, os grilhões e a maldade aos mais fracos e necessitados... Enfim, todos sendo iguais, não existirá diferenças. Não haverá a blasfêmia, a  clemência à morte, o roubo, a hipocrisia, a maldade, a violência... o acúmulo desenfreado, a exploração... A vida em sua plenitude reinará... Sendo assim, todos serão pássaros a voar... Ninguém no chão ficará, e reunidos em uma grande propulsão, todos viajarão por planetas, estrelas, constelações, ao núcleo de um átomo e verão que o chão que aparentemente nos prendia, era só uma mola... O Amor, com certeza, é o motor.
Marcio J. de Lima
26/02/2018

Imagem obtida em: https://pixabay.com/pt/illustrations/cria%C3%A7%C3%A3o-dedo-deus-nuvens-luz-1906289/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Testa franzida

Todo dia mamãe pergunta no que trabalho. Digo a ela que escrevo. Ela pergunta de novo, com a testa franzida e um tom mais jeito de mãe de se...