sábado, 3 de outubro de 2020

Feliz...

  Natureza, Paisagem, Kaçkars, Montanhas, Morros, Grama

Hoje não inventei nada... Não pensei em quase nada. Resolvi esvaziar a minha mente olhando ao longe. Sentei-me em frente àquele vale. Aquele verde se estendeu até onde meus olhos alcançaram. Não gostaria de brigar por nada. Só apreciar o momento, respirar o ar puro. Joguei, cada pensamento que não me gerava felicidade, fora. Esqueci meu curriculum, o que possuía de bem material, cada momento de êxtase, cada derrota em busca da vitória a qualquer preço... Estava ali: só eu e Deus. Cheguei a sentir o anjo que me acompanha. Senti a mão de Deus acariciando meus cabelos. Senti todo Seu amor. Senti-me como a criança no colo de seu pai, ou recebendo as carícias de sua mãe. Senti proteção. Era um mergulho tão profundo, daqueles que a gente esquece, em algum momento da vida, de ter dado... O momento pedia veneração. Uma oração. Mas achei que o silêncio cumpria bem esses propósitos. O que pensar em momento assim, tão reflexivo. O bom era que eu quase não pensava, sentia sim tudo que me envolvia. Era uma saudade de algo tão belo e intenso de um tempo que em toda minha existência parecia não ter existido... Talvez realmente nunca existiu. Ali, vendo a simplicidade do momento, esquecia das marcas de minhas roupas, dos títulos conquistados, das vitórias sociais, do que representava meu nome, o que representava o que dizia, o que escrevia... Esse momento quem sabe um poema poderia representá-lo, pois nada representaria melhor a pureza dele... Olhei novamente o céu, baixei os olhos.. Tentei pescar palavras, sentidos, emoção em forma de signos... Mas nada me vinha à cabeça. Aquele quadro que se estendia resumia toda minha poesia. Sentei na verde grama, respirei o doce ar, vi-me frágil e protegido por uma força infinita... Não haveria nada mais poético que o silêncio... E assim declamei por mais alguns minutos aquele poema, repousando e adormecendo sobre a proteção desse incrível momento...

Marcio Lima (Zé Marciólli)

 

Imagem disponível em: https://pixabay.com/pt/photos/natureza-paisagem-ka%C3%A7kars-montanhas-3048299/ Acesso em 01 set. 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este momento 1...

  Dói.  Forma estranha de começar um poema. Forma medíocre para o mundo que só vende fórmulas para livrar-nos da dor. Assumir alguma dor é m...