domingo, 22 de agosto de 2021

Viajo por aí

 


Viajo por aí
Entre estrelas e planetas
Entre ruas e multidões
Entre o hoje e o estar por vir...

Viajo por aí
Roçando lábios tão duros
Sonhos tão porosos
Ideias tão francas
Entre porcos e pérolas rachadas...

Viajo por aí
Entre vírgulas e exclamações,
Entre debates vazios e sem coração...
E ações que não movem a soluções...

Viajo por aí
Com poemas nas mãos
Com calos nos pés
Com poucas moedas
Com o universo no peito...

Viajo por aí
Em tantos gritos
e gemidos,
Entre tantos tesouros
Outrora usurpados
De ricos que se escondem dentro de si...

Viajo por aí
Nas queimadas que alteram nosso clima
Entre versos imperfeitos, sem lima
Entre pessoas, coisas e animais
Entre o olá e, quiçá, até mais...

Viajo por aí
Bem devagar
Sem o chiado da tevê
Indisposto por te ver
Indiscreto em meu ser
Solito em meus devaneios...

Viajo por aí...
Viajo por aí...
Viajo por aí..
(Marcio Lima)

Imagem disponível em: https://pixabay.com/pt/photos/fot%c3%b3grafo-turista-instant%c3%a2neo-407068/ Acesso em 25 ago. 2021

 

Para citação:

LIMA, Marcio de. Viajo por aí. In: Blog Devaneios em Prosa. 22 ago. 2021. Disponível em: https://devaneiosliterariosdolima.blogspot.com/2021/08/viajo-por-ai.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor, lindo e prazeroso tema...

Quando eu for tudo que imaginei Restará viver a realidade que se me Apresenta  Nem dura, nem tão fácil assim, Será o frio do real comendo me...