segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Acho que a gente morre todo dia e nasce todo dia.

 Phoenix, Voar, Fantasia, Pássaro, Animal, Fogo

Acho que a gente morre todo dia e nasce todo dia.
As vezes morro mais...as vezes vivo mais. Hoje o corpo está dolorido, eu suporto, quando é a alma, aí fica difícil. Já tive mortes súbitas. Ressuscitei com mais de três dias, as vezes com mais de três anos... Morrer...morrer...
não assusta a decomposição da matéria, mas de tudo que faz sentido viver, como a bondade, a gratidão, a gentileza, a fraternidade, isso pra mim é assustador. Virar monstro enquanto pessoa, deixar o ego maior que o amor e a conciliação. Esquecer
Que cada ser vivente independentemente de quem for tem um quinhão de humanidade, ainda que ínfimo, imperceptível, é válido recolher o rancor e dar espaço pro respeito.
Já vivi muito ódio, o meu e o alheio e isso mata. O amor brota, o amor germina, o amor nasce, o amor reconstrói, o amor cura. Morri todas as mortes. Agora quero vida. Anseio vida, respiro vida e amo...
Amo um pouco mais a cada dia, um dia a mais, milagre é, eu sei, porque surgi das cinzas.
(Stela Sartori)

O Blog Devaneios Literários do Lima agradece à escritora a contribuição. 

Imagem obtida em: https://pixabay.com/pt/photos/phoenix-voar-fantasia-p%c3%a1ssaro-6103381/ Acesso em 09 ago. 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor, lindo e prazeroso tema...

Quando eu for tudo que imaginei Restará viver a realidade que se me Apresenta  Nem dura, nem tão fácil assim, Será o frio do real comendo me...