terça-feira, 12 de outubro de 2021

Corpo vivo de mar


 

 

 

 

 

 

Escrevi numa folha qualquer
Que com o tempo iria te encontrar
Vi de longe seus olhos de mulher
E seu corpo vivo de mar...

Saboreei as manhãs de sol
Embalado por seus versos de amor.
Senti-me como peixe no anzol,
Peixe-pescador,  sem nexo,  a dor...

Ó Folha Branca sobre a mesa
Embebedada por meus versos
Leve embora essa tristeza

De meus olhos que se fazem dispersos.
E tire de meu peito essa aspereza
Ess'orgulho em meu'spírito, um deserto.

Márcio José de Lima
Do blog devaneios literários do Lima 

 

Como citar:

LIMA, M. de. Corpo vivo de mar. Blog devaneios literários do lima. Guarapuava, 12 out. 2021. Disponível em:  https://devaneiosliterariosdolima.blogspot.com/2021/10/corpo-vivo-de-mar.html 


     Palavras-chave: poema. soneto. literatura. poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Testa franzida

Todo dia mamãe pergunta no que trabalho. Digo a ela que escrevo. Ela pergunta de novo, com a testa franzida e um tom mais jeito de mãe de se...