sábado, 17 de dezembro de 2022

Numa manjedoura de Belém...

 Ilustrações grátis de Natal

Hoje, bateram aqui uma Senhora e um Senhor.
Ela, grávida à beira de dar à luz.
Pediram pouso. Não foi água, nem comida, nem dinheiro ou posses ou coisa assim...
Pediram a mim, pouso...
Havia ali uma forte luz a brilhar sobre seus semblantes, como a luz que reflete quando beija a superfície do lindo diamante...
Bateram, insistiram, disseram que precisavam dar proteção à vida de seu rebento...
Eu, que era só medo de ser assaltado, de ser torturado, de ser deixado à margem, disse “Não!”
Era uma mulher. Era um homem. Era uma criança...
Era doutro lado um covarde histórico, um ser totalmente insensível, era eu em meu vácuo de um estúpido não!
O céu em minha cabeça caiu, meu coração ao mais profundo da terra desceu...
E mais uma vez eu insisti, “o covarde fui eu!”

Oh estrela que ao céu brilha tão forte, clareia meus pensamentos do quão malvado e irresponsável foi este ser, a dizer não a uma família que desesperada clamava por abrigo...

Lá onde os profetas avistaram outrora a criança, a mãe e o pai numa glória duradoura, numa glória sem igual, numa singela manjedoura... 

Eu, prostrado em pensamento, em todo meu arrependimento, por ter cometido este mal...

Estrela, céu do meio dia, fruto de amor eterno, de todo seu amor terno, como criança-Deus que a paz trouxe aqui, tenha pena deste covarde,
E, quiçá um dia em todo seu arrependimento, por Sua misericórdia, este ato de omissão,
Se converta em ação de acolhida a quem precisa,
Amor a quem necessita,
Compaixão a quem clama,
E, sobretudo,
Que minha missão se converta em ações de um filho que realmente a seu Deus, de todo coração, ama...
(Marcio Lima)

========================

A todos meus amigos do blog um Feliz e venturoso Natal e que 2023 seja abençoado, de muita paz, alegria, saúde e que consigamos enxergar que só somos completos com os outros, indistintamente, que o mundo só conseguirá sua plenitude se todos agirmos como irmãos, perdoarmo-nos e buscarmos um mundo mais justo, mais humano e que o dinheiro/poder não atrapalhe  de sermos melhores!

 

Fonte da Imagem: https://pixabay.com/pt/illustrations/natal-jesus-cristo-deus-sagrado-5751280/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor, lindo e prazeroso tema...

Quando eu for tudo que imaginei Restará viver a realidade que se me Apresenta  Nem dura, nem tão fácil assim, Será o frio do real comendo me...