domingo, 14 de maio de 2023

Feliz dia das mães

 Como costumo fazer todo ano, venho mais uma vez tecer uma homenagem a essa figura que é uma das mais importantes em nossas sociedades, que são as mães. São tantas os adjetivos que qualificam tão importante ser, como a doação de sua vida, que já é bastante, mas não  qualquer doação, mas sim, uma incondicional, a que muitos denominam de amor verdadeiro... Esse amor, incondicional, é o que muitos comparam com o amor divino. Diante disso, podemos perceber o quão importante à humanidade é esse amor, e tentar imitá-lo pode ser uma das alternativas que temos para evoluir...


Mas, indo para o dia-a-dia, essas mulheres fazem o que podem para cumprir de forma adequada seus compromissos, como o cuidado de seus filhos, da casa, do marido, de seus trabalhos, da organização de toda essa rotina... que chega ao extremo de às vezes esquecerem delas mesmas...


Descrevendo e sentindo um pouco desse amor, vejo que repetir anualmente uma homenagem a elas é uma honra, que é o mínimo que posso fazer, até mesmo porque sou filho e sei do amor que minha mãe dedica à sua família, assim como minha esposa... 

Vou tentar concluir esta pequena e humilde homenagem com um poema às mães, e peço aos Céu que proteja cada mãe derramando todo Seu amor, para que elas possam continuar sendo Sua representação material aqui em nosso planetinha...




Mãe, amor que não tem limite,


Um abraço, um sorriso, esperança.


Mãe, a um doce carinho, seu convite.


Mesmo adulto, nos vê como criança...



Mãe, uma caminhada a dias melhores,


Mesmo em dores, que às vezes nem são suas,


Que faz de tudo em seus suores.


Mãe, que vela por seus filhos nas ruas...



Mãe, dos doces, salgados e a boa comida,


Mãe, que procura ser sábia, ser consolo, alegria,


Mãe, que é um afago, é doação sem medida,


Que é inspiração anual a essa minha humilde poesia...



Não há palavras que descreva tão singelo amor,


Que doa sem medida seus dias a seus rebentos,


Que sorri a quem ama, escondendo sua dor,


Mãe, está sempre conosco em todos nossos tormentos...



A você minha mãe, a mãe de meus meninos e a todas as mães,



Feliz dia das mães!!!!

(Marcio Lima)


(Blog devaneios literários do Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor, lindo e prazeroso tema...

Quando eu for tudo que imaginei Restará viver a realidade que se me Apresenta  Nem dura, nem tão fácil assim, Será o frio do real comendo me...