sexta-feira, 29 de junho de 2012

Planos e Versos




Não sei fazer seu jogo
De dizer o que não quero
Não sei conter o meu fogo
Sem você me desespero.

Não sei calar meus versos
Por essa vida de desenganos
Num sufoco vejo submerso
Tentando mudar, fazendo planos.

Não sei mudar meu caminho
Às vezes me sinto torto
Sem amigos eu viajo sozinho
Bem longe do meu conforto.

 
Não encontro conforto em mim
Nem em paisagens a me inspirar
Nem de fronte desse mar sem fim
E nem em versos a me consolar.

Sei que sofro talvez porque quero
Mas sem liberdade não sei viver
Por isso parece que me desespero
Porque liberdade e você anseio ter.



Marcio J. de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este momento 1...

Dói.  Forma estranha de começar um poema. Forma medíocre para o mundo que só vende fórmulas para livrar-nos da dor. Assumir alguma dor é mei...