domingo, 1 de julho de 2012

Soneto: Meu amor, que de longe imaginado



(Este soneto é um fragmento do conto "Sinestética: um amor em um momento" do Livro "Devaneios em Prosa" (Lima. Editora UNICENTRO, 2011) em que a personagem Siné dedica-o ao seu amor Maxi). 
A todos os leitores do blog uma boa leitura!

Meu amor, que de longe imaginado
Pensava existir somente em estrela
Distante, outrora só em meu fado
Acendeu em mim, da esperança, a centelha.

Emaranhei desejo não gozado
Em gotas de orvalho na lapela
Nunca havia deste mel experimentado
Sinto-me agora tinta em sua tela.

Controlava, o pecado, meus conceitos
E você, meu amor, os olhou se quer
Com carinho ignorou meus defeitos

E com amor selou uma mulher
Que jamais sonhara tais deleitos
Que docemente em minha vida se fez mister.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este momento 1...

  Dói.  Forma estranha de começar um poema. Forma medíocre para o mundo que só vende fórmulas para livrar-nos da dor. Assumir alguma dor é m...