domingo, 22 de julho de 2012

Eu e eu mesmo


Uma manhã há algum tempo atrás em que o sol iluminava as árvores, as casas, as pessoas e tudo mais. Aconteceu-me algo inesperado e que muitos teriam por mentira... mas às vezes até eu penso se isso foi real ou imaginário. Mas... vamos ao acontecido. Encontrei-me por acaso... sim era eu mesmo... só que alguns anos mais velho. Olhei-me para mim mesmo (se é que existe tal construção...) de forma surpresa (aliás confesso tentei fazer heroicamente parecer tudo normal). Nós, meros mortais resistimos acreditar em absurdos... foi o que ocorreu... disse para mim “não está acontecendo” e isso me ajudou a não acreditar (pelo menos para aliviar a tensão e me enganar que não estava acreditando). Portanto... para mim isso não estava existindo... então relaxei e pude me observar com um pouco mais de idade... 

Eu-futuro estava bem. Quando este fato se sucedeu, eu tinha uns 18 anos e meu eu-futuro, digamos que estaria com uns 37. Tinha a mesma fisionomia, estatura, um pouco mais de peso, cabelos escuros... Olhamos-nos. Não nos falamos nada. Creio que ele deve ter estranhado como eu mesmo estranhei tal fato (mas acho que meu eu futuro já havia ignorado o passado – tudo bem, pensei). Todavia... agi como se tivesse acostumado a sempre me encontrar por aí... ele também, talvez estivesse... Para não me constranger mais do que já estava constrangido, e quem sabe constrangendo. Afastei- me. Olhei-me um pouco mais... desejei-me silenciosamente boa sorte. E me distanciei. Hoje tenho a idade aproximada em que me vi com 18 anos. Só uma coisa não bateu, deve ter sido algum defeitinho na linha do tempo, hoje sou calvo. Coisas que só o tempo mesmo explica, um dia vou entender. Quem sabe!?

Marcio J. de Lima

Imagem obtida em:http://www.jornalfolhadoiguacu.com.br/?cat=23

2 comentários:

  1. 🤭o que será que aconteceu com a linha do tempo para mudar o cabelo? 🤭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela observação, Elaine. Quiçá quiçá? Hehehe. Um abraço e obrigado pela visita.

      Excluir

Este momento 1...

  Dói.  Forma estranha de começar um poema. Forma medíocre para o mundo que só vende fórmulas para livrar-nos da dor. Assumir alguma dor é m...