sábado, 21 de fevereiro de 2015

Educação Pública Paranaense

Aprendi uma coisa com meu velho pai. Quando eu era criança ele me dizia: "filho, vou te dar Educação, condições de estudar. Se eu te der um carro, uma casa, uma boa poupança, isso alguém pode te tirar ou se esvair com o tempo". Falava hipoteticamente, mesmo porque ele não tinha condições de me dar tais coisas, mas me apoiou muito em meus estudos. Insistia ele "A Educação... essa sim é tesouro perene, e, ninguém pode te tirar. Quanto mais tempo nela você investir, mais rico você será." Meu pai tinha e tem toda razão. Posso não ser rico financeiramente, mas a riqueza de enxergar este mundo com mais clareza, isso não tem preço. 
(Por acreditar neste bem precioso, o Blog apoia a Educação Pública Paranaense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este momento 1...

  Dói.  Forma estranha de começar um poema. Forma medíocre para o mundo que só vende fórmulas para livrar-nos da dor. Assumir alguma dor é m...