sábado, 21 de fevereiro de 2015

Sou Poeta!


Não me pergunte sobre Filosofia, Geografia, História, Economia, Ciências Naturais, Sociais ou coisa assim... Nem quantas voltas dá a terra em torno de si mesma. Nem de quando o mundo vai acabar, se é que vai... Não me pergunte sobre exoterismo, nem do sexo dos anjos, nem dos polegares, nem dos animais... Não me pergunte se sou esquerda, se sou direita, centro, acima ou abaixo... Se votei na última eleição, se tive ereção, se terei dinheiro para ter o direito à liberdade. Não me pergunte se confio na vida que se esconde em Marte, se acredito que sofrer faz parte... Não me pergunte se sou amigo do Rei, se sou de Passárgada, se ainda amo os Beatles, se há em meu peito ciúme dos amores do Mick Jagger... Não me pergunte se sou da Geração Coca-Cola, se já pedi esmola, se recebi bolsa-escola. Não me pergunte se já morei nas ruas, se chupei bala Soft, se já fugi da escola ou a odeio por fazer ver verdades onde não sabia que habitavam... Ah como sofri! Não me pergunte se meu Idi perdeu a direção... Se um minuto, sendo um ano, quando feliz, é pouco; se tudo vira Poesia. Não me pergunte se tenho alegria, se sinto prazer com a dor, também com a que de vez ou outra nem é minha... se me sinto redundante quando afirmo que tenho amor, por isso sou feliz; se às vezes não entendo o que uma porção de sinais me diz. Não me pergunto se durmo tarde, se odeio as segundas, se sou brasileiro, se levo em tudo, vantagem, ou se às vezes tenho coragem de dizer: Não sei, não me pergunte nada! Pois tenho receio de dizer desverdades, símbolos inintelegíveis... Acredite, não sou sábio, nem cartomante, nem intelectual, sou um pouco de tudo... não sou louco, não sou profeta, sou Poeta!


Marcio José (Méndez) de Lima - 19/02/2015 - Laranjeiras do Sul - Paraná.

Imagem obtida em: http://www.contrabaixobr.com/t23953p100-como-voce-analisa-a-qualidade-de-um-instrumento

6 comentários:

  1. Obrigado Pedro! No fundo, todos somos Poetas com certeza. Viver é a maior das Poesias. Um grande abraço e Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  2. O que as palavras (não) fazem com uma pessoa... !!!
    Sem (mais nem outros) comentários !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo Alexandre! O que as palavras não fazem conosco? Um grande abraço e que este estranhamento poético nos atinja diariamente! Um enorme abraço e fique sempre em Paz!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá amiga, com certeza és, e és grande poetisa em inspiração e composição. Um forte abraço e mil bons motivos para brindar a vida em sua plenitude.

      Excluir

Este momento 1...

  Dói.  Forma estranha de começar um poema. Forma medíocre para o mundo que só vende fórmulas para livrar-nos da dor. Assumir alguma dor é m...