quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Menina-leão, doce coração...



Você me vê tão sério
Esquece de minha dor
Se esconde em seus mistérios
Você, você, Amor...

Corre tão depressa
Que eu não posso alcançar
Enquanto você vai a 100
Acabei de parar...

Sua cabeça está na ciência
Nas questões sociais
Eu, só carência
Nas ruas, nunca mais...

As bombas explodem ao seu lado
A coragem habita seu peito
Eu fico enjaulado
Dizendo não tem mais jeito...

Replica a voz dos fracos
Em seus amargos lamentos
À noite encho meus cacos
Afogando meus tormentos...

É a moça das ideologias
Em busca de justiça
Afoguei toda poesia
No meu mar de cobiça...

Me enche de inspiração
Me faz de novo sonhar
Com seus olhos de leão
E seu doce jeito de amar...

Marcio José de Lima
Guarapuava, 12/12/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este momento 1...

  Dói.  Forma estranha de começar um poema. Forma medíocre para o mundo que só vende fórmulas para livrar-nos da dor. Assumir alguma dor é m...