sábado, 6 de março de 2021

Oito de Março. Dia das Mulheres. Uma homenagem do blog... (March 8. Women's Day. A tribute from the blog)...

 


A cada mulher que anda por aí

Que carrega nas costas a dor de tantos ofícios

A marca de cicatrizes de lutas diárias

Que são felizes, ou que buscam sem cessar a felicidade

A toda Maria, Alice, Josefa, a todas que acreditam na vida

No poder da vida, na força do amor

Que lutam, lutas tão suas, nos palácios, nos casebres, nas ruas...

A cada mulher que busca seu espaço

Que cuida dos filhos, do trabalho, da casa, dos escritórios, de seus amores, 

Das dores dos outros, dos seus temores...

A tantas mulheres, hoje rendo a minha homenagem,

O meu pedido de desculpas pelos meus desrespeitosos e históricos preconceitos...

Por não me perceber tão igual, embora com tantos defeitos...

A todas as mulheres, rendo meu carinho neste dia especial...

Que um dia, quiçá, possamos todos sentados nos mesmos lugares

Respirando os mesmos ares, possamos quiçá,

Testemunhar um mundo mais justo, um mundo mais irmão

Todos iguais em direitos e obrigação

Sem dúvida nenhuma, sendo assim,

Possamos a todos/todas chamarmo-nos
de irmão...


Feliz dia das Mulheres!




Esta é uma singela homenagem a todas as mulheres do Blog Devaneios Literários do Lima


Imagem obtida em: https://pixabay.com/pt/vectors/silhueta-ado%C3%A7%C3%A3o-fam%C3%ADlia-diversa-3580600/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Testa franzida

Todo dia mamãe pergunta no que trabalho. Digo a ela que escrevo. Ela pergunta de novo, com a testa franzida e um tom mais jeito de mãe de se...