sábado, 20 de março de 2021

Pessoas em mim...



Quando juntei a multidão que existia em mim

Senti, mais do que o nunca que em meu peito habita

Contando a cada rodar dos dias estórias sem fim.

Um lutar por o mundo mais vivo, pelas liberdades que coração milita...


Quando a multidão que habita em mim saiu às ruas

Já não havia mais verdades escondidas

Nem falsos sóis, sabendo-os que eram luas

Não havia verdade que não pulasse à frente, mesmo as reconditas.


Nunca havia percebido a riqueza de cada eu

Quiçá de fatos tão corriqueiros, faça-se a luz

E brotem de afagos tão puros de um mundo que quase se perdeu

Lembrando que tudo já foi justificado no madeiro de uma cruz.


Eus tão diversos, ora tão equilibrados, ora turbilhões

Ora um poema, ora uma ode brotada por descuido

Espalhadas como se espalha esperança por aviões

Lembrando ainda que o viver em criatividade é um ato fortuito...


Converjam eus que vivem em meu interior

Cada detalhe daquele jardim

Que existe no centro aquela linda flor

Que às vezes responde pelo nome de amor...

(Marcio Lima)


http://devaneiosliterariosdolima.blogspot.com/?m=1

Imagem disponível em:<a href='https://br.freepik.com/fotos/fundo'>Fundo foto criado por evening_tao - br.freepik.com</a>

#poesiabrasileira #diadapoesia #literaturabrasileira #literaturaparanaense

2 comentários:

  1. Lindo! 😍✍🏻👊🏽
    Bem *"devaneado"*, mas rico de impressões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sérgio pela visita e considerações. Um abraço e continue conosco 🙏

      Excluir

Amor, lindo e prazeroso tema...

Quando eu for tudo que imaginei Restará viver a realidade que se me Apresenta  Nem dura, nem tão fácil assim, Será o frio do real comendo me...