sábado, 6 de março de 2021

Matemática é vista em tudo que se toca ou imagina...


Tenho certeza

E até o dedo aponto

Que nesse mundo nada é exato

Eu de cálculo e caderno

Os números conto

Até que o Pi um número que não acaba

E assim vai ao infinito, enfim chato...

Me cochicha segredos que todos buscam

Matemática é vista em tudo que se toca ou imagina

Eu fico aqui a imaginar qual a fórmula que define Romeu e Julieta

As histórias sem fim de Cherazade medidas por nenhuma ampulheta

Os números das vezes que Quixote arriscou sua vida por sua amada Doroteia...

Quantas luas e ângulos, obtusos ou não, confusos ou convergindo ao tangenciamento infinito...

Oh estrelas definidas e esticadas nesse mapa astral, sendo poesia, fórmula ou um simples delírio na calda de um cometa qualquer, ou na poltrona de alguém...

Sopros, suspiros, aspas e flores, fórmulas e amores, soma, divisão, subtração, multiplicação se não foram motes dos poetas então me diga o que são...

(Marcio Lima)


Crédito da imagem atribuída a: https://pixabay.com/pt/illustrations/geometria-matem%C3%A1tica-cubo-hexaedro-1023846/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor, lindo e prazeroso tema...

Quando eu for tudo que imaginei Restará viver a realidade que se me Apresenta  Nem dura, nem tão fácil assim, Será o frio do real comendo me...