sábado, 17 de maio de 2014

Esqueci-me entre versos e palavras...

Esqueci-me entre versos e palavras num estoico ato desvairado a transcrever a lucidez que pretendia levar-me à serenidade... Esqueci-me a espiar tantos com suas alegrias, tristezas, derrotas e vitórias... A estudar em suspiros poéticos, prosas literárias, fingires de um fingidor. Esqueci de pagar minhas contas, de receber o que me deviam, de ganhar dinheiro, de gastar além do trivial... de rir, de chorar, de viver um grande amor, de sofrer de desilusão, de viver de solidão, de navegar no mar de seus olhos, de naufragar em seus eflúvios, de fazer de nosso enlace, um dilúvio.
Enfim, esqueci-me de lembrar do verdadeiro viver. E, antes que a sobriedade me envolvesse com suas frias mãos, deixei elas, letras de um poema, me envolver novamente em uma ígnea noite de sofreguidão pelo encandecer de seus olhos, poética inspiração.


Marcio J. de Lima  

Imagem obtida em:http://verdadenapratica.wordpress.com/2014/04/18/por-que-devemos-ler-poesia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Testa franzida

Todo dia mamãe pergunta no que trabalho. Digo a ela que escrevo. Ela pergunta de novo, com a testa franzida e um tom mais jeito de mãe de se...