domingo, 25 de maio de 2014

VERSOS...


Os versos...
Embalam meus dias,
Encantam minhas noites,
Destroem meus desencantos -
Quase sempre perversos.

_________________

Meus versos são
Às vezes
Meus filhos
Meus sonhos
_____Minha musa
O ar que respiro
O nascer sereno da semente
A dor do pobre
A solidão do rico
A felicidade da cura...

______Os versos
Não os desvendo
Como não desvendo
Minha ignorância.

___Versos...
Tão diversos
Quando o penso certos
Perambulam,
Tremulam,
Pulsam,
Assombram...

Sinto-os na sombra.

Fugistes por quê?
Quando não te encontro
Procuro te (re) construir
Em meu viver
Porque às vezes te confundes
Emaranha-te com ele.

________Poetizar é
Tentar pôr na folha
Em forma de versos
O que só o coração sente
Às vezes dá certo...
Às vezes nem tanto.
Mas de não em não
A Poesia
Constrói-se,
Encarniza-se.

__________Versos,
Tão escorregadios
Procuro segurá-los...

Versos...
De liberdade,
Mesmo que em dois por dois,
Vives,
Porque poetizar,
Também é
Vivertizar.
E a liberdade
Que (talvez)
Importa -
Mais que a
Objetiva e
_______Fria
Forma de
Senti-la -
Seja subjetiva
E de verso em verso
Transfigura-se
Em incandescente
Poesia.

(Marcio J. de Lima)

Imagem obtida em: http://www.luso-poemas.net/modules/news/pages.php?uid=8076


Um comentário:

Testa franzida

Todo dia mamãe pergunta no que trabalho. Digo a ela que escrevo. Ela pergunta de novo, com a testa franzida e um tom mais jeito de mãe de se...