domingo, 15 de junho de 2014

SONETO A UM AMOR DISTANTE

Enrosco em suas curvas tortamente
Viajo embalado ao som de suas histórias
Sinto-me um títere cambaleante
Que à noite longe está de ter vitórias.

Minha princesa, meu lindo diamante!
Esqueço por você minhas glórias
Na ânsia fico de ser seu amante
Mas sua fala aponta outras trajetórias.

Nenhuma mulher assim me encanta
Me põe em viagens sem existir igual
Até me esqueço que aflição é tanta.

Sinto-me como líder que vence o mal
Que de seu reino a derrota espanta
E feliz celebra seu sonho imortal.
05/09/2009.


Desenho de Flávio, desenho cedido gentilmente. O blog Agradece!

4 comentários:

  1. Apaixonado poema para a pessoa amada
    Ameiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... o Amor a nos inspirar... obrigado pela participação. Abração!

      Excluir
  2. Reli e continuo achando maravilhoso
    Parabéns poeta

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amiga. Esse foi um dos primeiros que fiz usando a forma clássica de soneto... Mas confesso que acho difícil tal composição. Que bom que vc gostou. Muito obrigado.

    ResponderExcluir

TAEs na luta

O blog devaneios literários do lima apoia a Greve dos Técnicos Administrativos em Educação das Instituições de Ensino Federal. Por uma Educa...