domingo, 1 de junho de 2014

Somos quase iguais...

Estou sentado em uma poltrona em couro no imenso de meu quarto. Minha linda esposa dorme - pele sedosa, olhos anis, boca de maçã, corpo de violão... A mansão hoje está um marasmo... Consigo ver em minha frente, assustador, o silêncio há tempo não presente aqui. Hoje resolvi não dar mais uma festa social. Preciso descansar e de um pouco dele, embora tão assustador - mas hoje necessário, o silêncio. Minhas empresas, apesar de serem altamente rentáveis, para se manterem assim, precisam muito de minhas decisões. As bolsas de valores esta semana tiveram um desempenho espetacular, estou muito mais rico que a semana passada. Conheço quase todos os países do mundo. Ajudo a muitas instituições de caridade, sou um bom cristão. Meu rosto está em muitas revistas, sou uma celebridade. O que mais me resta conquistar? O que fazer para abafar este forte sussurro que sopra em meus ouvidos? O que fazer para curar a dor que corrói meus dias? A certeza de um amanhã melhor... não consegui comprar sua fórmula... Tomei, com todas estas observações e reflexões, mais um gole de meu chá de camomila e vou dormir... Aliás, vou tentar dormir!


Marcio J. de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este momento 1...

  Dói.  Forma estranha de começar um poema. Forma medíocre para o mundo que só vende fórmulas para livrar-nos da dor. Assumir alguma dor é m...