quinta-feira, 26 de junho de 2014

OLHA PARA MIM...


Oi!
Olha para mim,
Pra esta carência.
Quero ser tua arte.
Tua ciência.
Quero ser tua parte.
Tua fórmula: eureca.
Roçar teus lábios.
Na química amá-la.
Quero somar nosso amor
Às estrelas infinitas.
Saborear seu eflúvio,
Nosso amor, um dilúvio,
Água que corre,
Destrói,
Constrói...
Quero ser...
Tua terra distante.
Navegar em seu mar,
Nos seus braços suar.
Ainda não satisfeito,
Digo:
- Oi! Olha para mim.

_______________***

Seus olhos, seu coração
Embora tão pertos, distantes.
Nos seus cabelos, um abrigo.
Não sou só seu amor,
Sou também seu amigo.
Confessa pra mim,
Comunga comigo,
Olha para mim.
(25 de fevereiro de 1999. Revisão em 16 de agosto de 2009).


Imagem obtida em: http://virtude-ag.com/portfolio/lado-b-olha-pra-mim-ricardo-veras/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este momento 1...

  Dói.  Forma estranha de começar um poema. Forma medíocre para o mundo que só vende fórmulas para livrar-nos da dor. Assumir alguma dor é m...