terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

No silêncio de meu coração

No silêncio  de meu coração, gravado em minha alma, sinto sua terna presença . 
Eu tão fraca, tão  pecadora sou amparada por você, Príncipe da Paz, que recolhe cuidadosamente minha frágil existência da escuridão. 
Lava-me e  me purifica em cada novo amanhecer. Propõe a mim um renascimento e em toda sua misericórdia encoraja-me num sopro leve: Sim,  é  possível. 
 Reinicio a caminhada e tentando repetir as suas lições, meu Cristo, meu Senhor, olho a minha humanidade e a dos outros com Seus olhos, compadeço - me, estendo minhas mãos, amo indiscriminadamente  a todos e todas que chegam até  a mim. Sofro. 
Percebo, Cristo, quanta fragilidade,  quanto abandono,  quanta falta de Ti há  no mundo. Vejo-me impotente e penso em desistir... Não  é fácil ser como Você, meu Senhor. Então  lembro-me de seu Calvário... não  se esquivaste... Filho de Deus. 
Não  o fez Senhor porque és  fonte de amor,  porque em toda sua divindade se fez pequeno, sentiu toda nossa humanidade,  quis nos tomar no colo e nos consolar. Mostrou-nos que os obstáculos podem ser transpostos e aos olhos do Pai Amoroso toda Misericórdia  é  possível. 
Nessas lembranças,  o desistir da caminhada se transforma na certeza de chegada à  fonte de água viva e cada tropeço  é ignorado. 
De joelho rogo a ti,  meu Cristo que segure firmemente minhas mãos e me permita ser seu instrumento. Abra meus braços aos necessitados, esteja em meu sorriso para os que estão desanimados, permaneça em meu olhar aos que são  humilhados. Oriente o meu agir aos que precisam. Conduz as minhas palavras aos que estão aflitos. Salva-me do egoísmo e da pretensão de julgar. Molda-me para o amor ao próximo, torna-me generosa e não permita que me vanglorie de minhas ações. 
E se por ventura eu ficar desatenta e me esquecer da tua companhia, sede piedoso comigo e por favor, meu querido Salvador,  reconduza-me  ao seu rebanho . Pois saibas que eu o amo Jesus, porém sou como criança  aprendendo andar, preciso muito de Ti. Sou completamente dependente  de seu amor. 
Jaqueline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAEs na luta

O blog devaneios literários do lima apoia a Greve dos Técnicos Administrativos em Educação das Instituições de Ensino Federal. Por uma Educa...