terça-feira, 18 de agosto de 2015

Aprendendo a aprender...


Decorei uma dúzia de versos para  encantar...
Aprendi a chamar de amigo, aquele que me inspira, o mar.
A me abaixar para aprender, ver o que se agiganta, embora tão dócil e pequeno ao mundo,  em seu contribuir, para o equilibrar.
Aprendi a ouvir as crianças, os idosos, os que me odeiam, os que me toleram...
Aprendi a valorizar coisas aparentemente  insignificantes... também um lindo raiar do sol, um bom dia de um desconhecido ou uma  desconhecida, um conselho...
Aprendi a não sentir autopiedade... a lavar o rosto e seguir. Aprendi a orar... para manter minha fé em Deus e nos meus ideais. Aprendi a sorrir... e com isso a me motivar em momentos que seriam motivos para desistir da jornada. Aprendi a importância do outro no meu eu... Aprendi a importância de não supervalorizar o dinheiro... mas não ficar totalmente alheio aos frutos de nossas conquistas,  entendendo-os como bençãos... Aprendi a escrever para aprender e praticar a partilha, tentando tornar-me menos egoísta... enfim... Aprendi a aprender, pois na vida somos, sim somos,  todos  aprendedores...
Márcio José de Lima
Do blog devaneios literários do Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este momento 1...

  Dói.  Forma estranha de começar um poema. Forma medíocre para o mundo que só vende fórmulas para livrar-nos da dor. Assumir alguma dor é m...